Meu segundo post aqui no tal de Blog, infelizmente é um tema nada inédito. Mas vejo nesta página uma excelente ferramenta para desestressar, e ao mesmo tempo documentar o mal-estar causado por certas coisinhas que acontecem no dia–a–dia que tem como raiz a Joselitice. Quem se identificar com as palavras desse singelo desabafo pode, por favor, divulgar o link pro merecedor ou afim. E quem se doer... Vamos lá!
É de decibéis que vou falar, caros amigos. De alto-falante, fone de ouvido, educação; bom senso...
Hoje é segundona e depois de um fim de semana sem sal (salvo apenas pelo casamento de uma grande amiga do trabalho), achei que zarpar pra dentro da noite seria uma boa estratégia de resgatar a noite de sábado. O primeiro sinal que poderia não dar certo veio do céu: Chuva. Mas quem me conhece sabe que sou do tipo que não acredita que tanto azar possa ser recebido num corpo só, e então tenta. Tentei, saí, cheguei em estado de sopa na fila da casa que escolhi pra me divertir - boate Arena (pronto, falei). Sabe medir com os olhos um quilômetro? Basta olhar aquela fila. Aquilo era certamente um quilômetro ou margem de erro pra mais. Reparei no público, nada novo. Tudo exatamente igual à época que deixei de ir. Decidi cair fora. Entra em cena o vilão – toda trama tem um.
Sentado numa chacoalhante Van sentido Madureira, foi logo no primeiro ponto depois do meu, que subiu um grupo de jovens. Se lembro bem, 1 “maluco” e 4 “néns”. Posso falar a verdade mesmo? Eu já sabia o que ia acontecer, assim como você sabe. Mesmo se tivesse começado sua leitura aqui no terceiro parágrafo, saberia. Então se eu sabia e você sabe, acho que foi por isso que uma das Néns, sem cerimônias, sacou logo de sua bolsa - com muita elegância à maneira dela- seu aparelho celular e presenteou os tripulantes da lotação com música boa. Vou chamar de Música Boa AQUILO que tocou na minha cabeça durante aqueles intermináveis 40 minutos, ok? Deixo livre sua imaginação trabalhar também, fique à vontade o monte cenário, as roupas, cabelos, aromas, repertório... pra ajudar, informo: eram quase 00:00.
Alguém merece?
Talvez seja mesmo comigo o problema. Tá certo então, rs... Eu paro de reclamar. Mas resmungando ainda! Afinal, não sei como algumas pessoas acham que é mentira ou brincadeira de quem reclama do ruído alheio! Mano, incomoda sim! Imagine se num momento de fúria, tristeza, ou mesmo de mera distração com a paisagem da volta pra casa (situações em que o silêncio é recebido como uma dádiva), eu aparecesse e colocasse no alto-falante do seu lado, músicas e ritmos que você odeia. Estaria tudo tranqüilo? Ou troca tudo: O dia segue perfeito, tudo muito iluminado, e normal, voltando da praia excelente, e de repente, num celular bem do seu lado: Funk ou pagode mal canta... Digo, Música boa! Iria sentir-se sortudo, ou iria sentir-se irado irracionalmente pela falta de respeito à suas orelhas? Na boa?! Pensei que no fim de 2010 já era sabido por todos que “cada um tem um gosto”; “gosto é igual c*...”, ou que “se todo mundo gostasse de vermelho, que seria do amarelo”, bla, bla, bla... Pensei que haveria finalmente RESPEITO ao próximo. Mas isso é coisa da minha cabeça, como sempre, né? Não dá pra plugar um fone e ouvir sua própria setlist de Música Boa tímpanos adentro, de tão boa que é. Compreendo. Eu também não teria esse mau gosto. Pode-se então afirmar que pelo menos nisso as idéias se cruzam.
Meu nobre, isso é somente a contestação de que os "sem educação" ainda reinam, aliados ao mau gosto, falta de senso e pobres de espírito. #prontofalei!
ResponderExcluirCara isso é uma afronta ao nossos ouvidos, penso que se vc gosta dest merda de música boa que só tem putaria e palavrão enfia ela ouvido a dentro, eu sou bem sortuda sempre pego ônibus com pessoas assim..
ResponderExcluirmas agora peço pra que elas coloquem o fone ou então abaixem ou simplesmente antes de tudo dou aquela olhada de cara bem feia!!!!
detalhe é que eles não desconhecedores das leis de ordem pública e do bom senso e delicadesa e educação como próximoq ue por sinal numa van fica bem perto!
ResponderExcluirIsso é uma puta FALTA de sacanagem!!!! kkk
ResponderExcluirIrmão, Funkeiros e pagodeiros são comunistas... eles querem compartilhar a coisa ruim deles conosco xD
ResponderExcluirFalta muito bom senso, acho que algumas pessoas tomam diarréia no café da manhã. Sem mais.
ResponderExcluir